quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

...e o que você fez, seu malandritos ?

Então é Natal e nós tamo aí. Eu juro que esperei até o último minuto que alguém tomasse a iniciativa natalina aqui no blog. A turma anda meio devagar e traumatizada pelos posts quilométricos de outrora. Pelo visto, sobrou pra mim... serei muito breve. Eis que estou de férias e aqui no Caribe a taxa de bancada vale ouro. Por falar em ouro, um fanfarrão dos Reis Magos extrapolou a cota combinada e deu OURO de presente, enquanto seu desafortunado companheiro repassou uma 'mirra' do natal passado. Assim, surgiu a falta de noção nos amigos secretos. Se o Rei Mago pode... é nozes. Repassei este ano sem o menor peso na consciência aquela camisa GG. E você, passa ou repassa ?

Essa é a época de todo mundo comprar roupa nova e ficar pagando de bacana no jantar da família. Eu vi na TV uma receita de panetone com pitadas de ouro comestível na cobertura. Tem tia que adora bolar e mandar fazer essas paradas. E, como a bolação não tem limites, tem gente que finge que já comeu isso antes e tem a cara de pau de dizer que prefere 24 quilates porque 18 é meio amargo. Só me diga pra quê se fazer de bacana se, quando chegar em casa, vai tudinho pegar o filtro de café e garimpar na privada de 4 horas da manhã em busca daquela pepita ? Tá pensando que engana quem ?

Se Papai Noel existisse, o nome dele seria Sérgio Rezende. Vocês têm que pedir a benção toda vez que ele passar no corredor. Fundou o departamento e agora aumenta nossa bolsa sempre que possível para financiar nossos drinks no Caribe. Isso aih Papai, mostra pra eles ! Pena que ele não vive o cotidiano do departamento... e foi num desses dias comuns, num seminário de sistemas complexos, observando o professor Ricardo Emanuel, que eu pensei: por que ninguém se veste de Papai Noel aqui no DF ? Seria perfeito colocar um saco nas costas e distribuir dois quilos de maracujina para o corpo docente. É claro que um quilo desses já tem dona. Ei, dispense... vocês sabem dizer se os professores lêem esse blog ?! Cuidado aí , se contar pra Mauro, ele vai espalhar no Comgrad, na Compg, e minha pós sanduíche vai ser na Lituânia... acho melhor assumir um pseudônimo. Você também é joselito e tirou muita onda de professor esse ano?

Debaixo da abóbada celeste, jaz um ser de luz e uma pergunta que não quer calar. O que você fez , seu malandritos ? Tirou muita onda? Copiou muita lista ? Solucionário até o talo ? Vídeo game no DA ? Se liga, rapá !

Feliz Natal, Brasil.

2 comentários:

Uljota disse...

Cara, eu te juro que fiquei até o último momento esperando alguma manifestação natalina também. Estava com vergonha só via postagem minha e de Fábio recentemente aí pensei em quebrar estas "listras" fábio-eu, fábio-eu... Afff só frescura mesmo.
Gostei da postagem e, até onde sei, nenhum professor descobriu ainda a existência deste blog e isto pode ser até motivo para aposta, você chuta Mauro, quem sabe não Bruno?
rsrs, abração.

douglas disse...

esse watto eh um comédia vei
ahuuhaahuhuahuahua

muito bom esse post vei.

flw