segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz 2008!

Falta pouco menos de 2h30 para romper o ano novo aqui em Recife. Muitos fazem uma reflexão do ano que está se findando, muitos já estão refletindo no próximo ano, fazendo planos e promessas e muitos não estão fazendo nada. Na verdade, tudo isso é bom :)! Refletir o passado para fazer o balanceamento de tudo o que foi feito, é relevante. O que fizeste no ano que está se findando? Qual foi o saldo das suas atividades? Fizeste mais coisas ruins ou coisas boas? Suas ações contribuíram para seu crescimento ou para te diminuir? E os outros? As pessoas que te rodeiam. Será que elas cresceram com a sua companhia? Ou só má impressão de ti? Essas perguntas tu podes fazer. Na minha adolescência escutei uma frase que nunca esqueci, ela diz: Quem esquece o passado corre o grande risco de voltar para ele.

Refletir o futuro é igualmente relevante. Mas com o passado já refletido, se tem um norteamento, uma noção, para onde se quer ir ou para onde não se quer ir. Pois bem, o que é que esperas para 2008? Repetir as mesmas coisas de 2007? Ou ir a um patamar superior? Certamente a segunda opção. Mas para se ter sucesso na vida dois personagens são relevantes nessa saga. Tu e os outros. Sim, as pessoas que te rodeiam. Elas são essenciais no seu sucesso em 2008. Desde pequeno eu aprendi uma coisa que resume o caminho do bom relacionamento entre as pessoas, isto é, o caminho das pedras. Duas frases que diz a mesma coisa: "O que não quer pra si, não dá aos outros" e "Amai o próximo como a ti mesmo". Na verdade, a segunda é bem mais abrangente que a primeira, já pensou? Posso dizer que a primeira é um corolário da segunda. :P

E o não fazer nada? Em algum momento da vida fazer nada é fazer tudo!!! De vez em quando seu sistema anatômico precisa hibernar, repousar, fazer nada. Veja, isso é de vez em quando viu seus malandritos.

Eu acabei de receber uma mensagem de felicitação que diz: "Em 2008, desejamos que você tenha tempo pra levar seus filhos na escola, que consiga combinar aquele encontro com os amigos, que passe um dia inteiro na praia, que termine aquele projeto que está na gaveta, que faça aquela viagem sonhada, que possa fazer suas compras sem pressa. Enfim, desejamos que 2008 seja melhor que 2007."

É isso e muito mais que todos nós do Interferência Construtiva desejamos para os nossos leitores e suas famílias. Em resumo posso dizer que as interferências da vida sejam mais construtivas de que nunca!

Nenhum comentário: