quinta-feira, 19 de abril de 2007

A maldade de um homem que chocou o mundo

Todo mundo, na verdade quase todo mundo, presenciei hoje que nem todos sabem. Então corrigindo, a maioria do mundo sabe pelos tele jornais, jornais impressos etc e tal, que o estudante de Literatura de Língua Inglesa, Cho Seung-Hui, sul-coreano de 23 anos de idade (esse feoso ai da foto), se matou dopois de tirar a vida de 32 pessoas, que não tinha nada a ver com seus problemas psíquico-sociais, na Universidade Técnia da Virginia, Estados Unidos.

Não preciso explorar muito essa notíca porque está dando em todo canto. Mas eu queria saber, o que é que faz uma pessoa, sobretudo jovem, a maquinar o mal; comprar armas, preparar cartas, fotos e videos e tirar a vida de dezenas de pessoas. O "peso" do fato não só está nas dezenas de pessoas, poderia ser uma. O "peso" está em tirar a vida, até a própria.

Esse questionamento cabe também a maldade que impera nas cidades brasileiras. Pessoas, sobretudo jovens, matando por brincadeira, sem motivo. E existe motivo pra tirar a vida de alguém?

É muito complicado isso. Escolhi esse assunto pra começar nesse blog porque foi o que mais chocou a sociedade. Não poderia ser outro tema. Precisamos seguir outro caminho.

PS: O filme Contagem Regressiva para o Armagedom, que pode ser comprado aqui, explica pelo ponto de vista cristão esse fato (a violência, a maldade) que se torna a cada dia mais comum, e outros fatos que acontecem no mundo, vale a pena ver.

DEUS ABENOÇE O BRASIL!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Esse é mais um crime bárbaro que acontece no mundo,o amor na vida das pessoas está cada vez mais frio,os valores cada vez mais distorcidos,tirar a vida de várias pessoas e depois a sua própria é um triste exemplo disso.precisamos nos esforçar pra amaro próximo como a nós mesmos!